Wednesday 4 April 2018

Sistema de ensino comercial alemão


Formação profissional na Alemanha & ndash; como funciona?
Na Alemanha existe uma maneira especial de aprender um comércio: o sistema de treinamento vocacional duplo. Como parte do sistema dual, você vai participar de aulas em uma escola vocacional e receber treinamento em uma empresa. Saiba como funciona o sistema de treinamento vocacional duplo, quais outras formas de treinamento estão disponíveis e quão boas são suas chances de encontrar um emprego no mercado de trabalho alemão.
O sistema dual de formação profissional.
Uma forma de treinar para sua futura ocupação na Alemanha é através da realização de um programa de treinamento vocacional duplo. Tais programas oferecem muitas oportunidades para treinamento no local de trabalho e experiência de trabalho. Os programas geralmente duram entre dois e três anos e meio e compreendem elementos teóricos e práticos. Você passará um ou dois dias por semana, ou várias semanas de uma vez, em uma escola vocacional (chamada Berufsschule), onde você adquirirá o conhecimento teórico que você precisará na sua futura ocupação. O resto do tempo será gasto em uma empresa. Lá você consegue aplicar seus conhecimentos recentemente adquiridos na prática, por exemplo, aprendendo a operar máquinas. Você vai conhecer o que sua empresa faz, aprender como funciona e descobrir se você pode se ver trabalhando lá depois de completar seu treinamento.
Esta combinação de teoria e prática lhe dá uma verdadeira vantagem no seu trabalho: no momento em que você completou seu treinamento, você não só terá o conhecimento técnico necessário, mas também terá experiência prática em seu trabalho. Existem cerca de 350 programas de treinamento oficialmente reconhecidos na Alemanha, então é provável que um deles se adapte aos seus interesses e talentos. Você pode descobrir qual sobre isso pode ser visitando uma das feiras de emprego e treinamento profissional que são organizadas em muitas cidades alemãs em diferentes momentos do ano. As informações sobre quando e onde as feiras ocorrem são fornecidas pelo site Planet-Beruf.
Perspectivas de emprego para estudantes que completaram um programa de treinamento vocacional duplo são muito bons. Esta é uma das razões pelas quais esse tipo de treinamento é muito popular entre os jovens alemães: cerca de dois terços de todos os alunos que abandonam a escola iniciam um programa de treinamento vocacional. Mais informações sobre os requisitos para iniciar a formação profissional na Alemanha estão disponíveis aqui.
Formação profissional e remuneração.
Na Alemanha, os alunos que cursam um programa de treinamento vocacional recebem um salário mensal da empresa para a qual trabalham. Em média, um estagiário ganha cerca de 795 Euros brutos. Dependendo da ocupação e da região, seu salário pode ser maior ou menor. Por exemplo, os formandos de engenharia mecatrônica ganham 950 Euros por mês em média. O salário que você recebe como estagiário aumenta com cada ano de treinamento que você completa. Parte dos seus salários será deduzida para contribuições para a segurança social. Se você ganhar mais de 8,354 Euros por ano, sua receita estará sujeita a imposto de renda.
O Instituto Federal de Educação e Treinamento Profissional (BIBB) publicou uma lista de ocupações e os respectivos salários que você recebe como estagiário (PDF 103 KB) (alemão). Nosso guia para & ldquo; Formação profissional na Alemanha & rdquo; contém mais informações sobre o apoio financeiro adicional disponível para os formandos. Dê uma olhada e descubra se você pode ser elegível.
Etapas da dupla formação profissional.
Os programas de treinamento duplo geralmente começam em 1 de agosto ou 1 de setembro de cada ano. Eles compreendem treinamento no local de trabalho em uma empresa e aulas em uma escola vocacional (Berufsschule). As aulas incluem estudos alemães, ingleses e sociais. Cerca de dois terços das aulas se concentram especificamente em assuntos que são importantes para sua ocupação futura. Durante o seu programa de treinamento, você tem direito a pelo menos 24 dias úteis ou quatro semanas de férias anuais. No entanto, você só pode demitir-se durante as férias escolares.
Seus professores, instrutores e colegas darão todo o apoio que você precisa durante o seu programa. Após a primeira metade do seu programa de treinamento, você vai fazer um exame para avaliar o que aprendeu na escola e como você conseguiu aplicar esse conhecimento em sua empresa. Você também participará de exames finais no final do treinamento. Em regra, os exames são realizados em alemão. Se você passar nos exames finais, você tem boas chances de começar uma carreira bem sucedida em um negócio alemão.
Formação profissional escolar.
O treinamento vocacional baseado na escola difere do treinamento duplo, na medida em que você passará menos tempo treinando em uma empresa. Você aprenderá teoria e prática de sua ocupação futura em uma escola vocacional, chamada Berufsfachschule ou Berufskolleg. Isso será complementado por longos períodos de treinamento no local de trabalho em uma empresa ou instituição social onde você pode aplicar o conhecimento adquirido na escola. Esta forma de formação profissional é muito comum na enfermagem, na indústria de design / criatividade e nos campos de negócios e engenharia.
A formação profissional escolar geralmente dura entre um e três anos. É oferecido por escolas públicas e privadas. Escolas privadas muitas vezes cobram taxas. Em contraste com os programas de treinamento duplo, você não receberá um salário durante a formação profissional escolar. A única exceção é cuidados de saúde / enfermagem, onde os formandos trabalharão em hospitais ou lares de idosos por longos períodos de treinamento no local de trabalho. Estes formandos receberão um salário por todo o curso do seu programa de treinamento. Por exemplo: como enfermeira estagiária você ganhará 956 Euros / mês bruto no seu primeiro ano, 1017 Euros no seu segundo e 1118 Euros no seu terceiro ano.
Mais informações sobre os requisitos para iniciar a formação profissional escolar na Alemanha estão disponíveis em & bdquo; Eu qualifico para a formação profissional na Alemanha? & Ldquo ;.
Dupla formação profissional.
Um diploma vocacional duplo (ausbildungsintegriertes duales Studium) é uma forma especial de programa de graduação. Integra estudos em uma instituição de ensino superior, como uma universidade ou Berufsakademie e treinamento no local de trabalho em uma empresa. Isso significa que você obterá um grau e uma qualificação profissional reconhecida. Este tipo de curso integrado de dupla categoria é particularmente comum nas áreas de negócios e engenharia (por exemplo, estudos de negócios, engenharia mecânica ou TI).
Em contraste com os programas regulares de graduação universitária, graus vocacionais duais não se concentram principalmente em estudos acadêmicos. Além da teoria que é ensinada em uma instituição de ensino superior ou na Berufsakademie, os estudantes também se exercitam no local de trabalho de uma empresa. Isso lhes proporciona a experiência de trabalho necessária que abre excelentes oportunidades de carreira. Além disso, os estudantes recebem um salário como qualquer outro estagiário durante o tempo que eles trabalham para a empresa.
Programas de licenciatura vocacional dual geralmente duram entre três e cinco anos. Na maioria dos casos, a parte vocacional é limitada a dois anos para garantir que haja tempo suficiente para a parte acadêmica. Você só pode participar desse tipo de curso se você tiver a qualificação de entrada necessária para as universidades alemãs. O primeiro passo é candidatar-se a uma empresa que será responsável pelo seu treinamento prático. Então você se inscreve para um curso de graduação na universidade com a qual sua empresa coopera.
Uma lista de cursos de licenciatura vocacional dupla, incluindo empresas que oferecem estágios, está disponível no & ldquo; Ausbildung Plus & rdquo; portal. Basta inserir & ldquo; ausbildungsintegriertes duales Studium & rdquo; no campo de pesquisa. Certifique-se de se candidatar cedo, pois esses cursos são muito populares.
Download de PDF.
Processo completo "Formação profissional na Alemanha"
Informações sobre este portal.
Cinco perfis de treino de relance.
Em demanda com empregadores & ndash; que tipo de treinamento deve ser feito.
Formação profissional & ndash; Como começar.
Dicas para procurar e candidatar-se a empregos.
Financiamento e apoio durante a formação profissional.
Suporte financeiro e programas de financiamento.
Informações sobre a World Wide Web.
Ministério Federal da Economia e da Energia.
Agência Federal de Emprego.
A iniciativa & ldquo; Berufliche Bildung & ndash; Praktisch unschlagbar!
Handelskammer Hamburg.
A Confederação Alemã de Artesanato Especializado.
Instituto Federal de Formação e Formação Profissional.
Diretório & bdquo; Organizações alemãs no exterior & ldquo;
Faça na Alemanha o aplicativo está disponível.
Não mostre novamente.
Contate-Nos.
Envie-nos suas perguntas sobre viver e trabalhar na Alemanha em alemão ou inglês. Nós responderemos assim que pudermos.
No nosso bate-papo você pode colocar suas perguntas aos nossos especialistas em alemão ou inglês, rapidamente e sem login prévio.
Você pode obter conselhos pessoais em alemão e inglês em nossa linha direta. Estamos ansiosos para sua ligação!
Aqui você encontrará respostas às perguntas mais frequentes sobre viver e trabalhar na Alemanha, bem como sobre o nosso site e parceiros.

sistema de ensino comercial alemão
Aprender fazendo é uma pedra angular do sistema educacional alemão. Se alguém quer se tornar um carpinteiro ou um conserje de hotel, ela provavelmente já passou pelo que é conhecido como o sistema de educação dual. Este sistema combina o tempo gasto na sala de aula com o trabalho em uma empresa.
A maioria dos alunos completa seus diplomas de ensino médio entre 15 e 18 anos, dependendo do tipo de escola a que frequentaram. Então eles têm a opção de se especializar. Alguns vão às universidades, enquanto outros entram em um esquema de treinamento duplo.
Para ver como funciona um desses treinamentos, vamos levar dois estudantes imaginários: Susanna e Andreas. Susanna tem 16 anos e quer aprender a se tornar um fotógrafo. Andreas, de 15 anos, planeja se tornar um eletricista. Ambos podem aprender seus negócios atendendo a um curso de formação profissional geralmente durando entre dois e três anos e meio. Esses cursos abrangem mais de 350 ocupações diferentes que são aprovadas pelas empresas e órgãos federais que supervisionam o programa.
Para começar, Susanna e Andreas abordam as empresas para perguntar se uma posição de estagiário está disponível. As chances são de que ambos encontrarão um posicionamento. As estatísticas da Agência Federal de Emprego da Alemanha mostram mais de 450 mil postos de estágio disponíveis para 2018, com muitas chances de serem preenchidas. "No ano passado, cerca de 70 mil lugares com os setores da indústria e do comércio não podiam ser preenchidos com alunos (ou seja, aprendizes)", diz Ulrike Friedrich, da Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs (DIHK). Friedrich acrescenta: "Para este ano. esperamos quase o mesmo número de vagas ".
Apesar do aumento do número de pessoas que passaram pelo programa de aprendiz, a demografia da Alemanha não pode acompanhar a demanda. Menos pessoas estão tendo filhos. Isso significa que há menos pessoas para preencher os cargos desocupados por trabalhadores mais velhos. O outro desafio é que os estágios disponíveis nem sempre correspondem ao tipo procurado pelos alunos. Mas, tipicamente, existem muitas posições para estagiários em áreas selecionadas, como trabalho em metal, saúde e serviços sociais.
Susanna encontra um lugar em um estúdio fotográfico. Andreas trabalhará em uma empresa de reparo elétrico. Ambos passam três a quatro dias por semana trabalhando ao lado de profissionais da empresa e um dia por semana fazendo aulas em uma escola vocacional. Na empresa, eles aprendem seus negócios seguindo o exemplo de colegas de trabalho e mantendo revistas detalhadas das novas habilidades que adquiriram. Na escola, eles participam de cursos relevantes para seus campos. O currículo vocacional destina-se a equilibrar as informações práticas obtidas em um local de trabalho com treinamento mais teórico. A classe de matemática de Susanna, por exemplo, trata dos diferentes tipos de cálculos que um fotógrafo precisa. A classe de Andreas é mais focada em temas como a física da eletricidade.
Os alunos são responsáveis ​​por sua aprendizagem acadêmica e no trabalho ao longo do programa. Embora empresas e escolas operem independentemente umas das outras, os alunos geralmente são obrigados a mostrar suas notas aos seus gerentes. Os formandos também devem passar dois exames importantes ao longo de seus estudos. No meio de seus programas, Andreas e Susanna fazem um teste para avaliar seu progresso e destacar as lacunas do conhecimento. No final de seus estudos, eles fazem um exame final para mostrar se eles têm as qualificações necessárias para entrar em seus campos. Os exames incluem elementos escritos e / ou orais, bem como exercícios práticos. Andreas termina a seção escrita e é convidado a realizar uma variedade de tarefas em uma oficina, como fazer conexões elétricas usando diferentes cabos. Susanna termina seu teste escrito e oral e recebe alguns temas para fotografar e imprimir em um livro até o final do mês. Ambos passam e estão a caminho das carreiras, um bom resultado para alguns anos de educação adicional.
A maioria dos graduados do ensino médio alemão, cerca de 60 por cento, seguem a mesma estrada que Susanna e Andreas. A formação profissional oferece um alto grau de segurança no emprego. Os certificados profissionais emitidos para estudantes no final de seus programas são bem respeitados em seus campos, e mais de metade dos aprendizes continuam como empregados em tempo integral nas empresas onde treinaram. Eles ainda são pagos durante seus estudos. O saldo mensal médio de treinamento é de aproximadamente 680 euros (quase US $ 900).
O sucesso dos programas de treinamento profissional depende da cooperação e do investimento das empresas, diz Thomas Zielke, presidente e diretor executivo da Representação do Comércio e Indústria Alemães (RGIT). Os custos estimados para um estagiário são de cerca de 15.300 euros por ano. "Mas também mostramos um retorno do investimento de cerca de 11.700 euros", diz Zielke. Os alunos contribuem com o trabalho como um empregado regular, eles exigem menos treinamento, uma vez que eles têm um emprego, e as empresas não precisam gastar tanto dinheiro anunciando para posições. "Então você vê que não é tão caro quanto parece à primeira vista", diz ele.
O interesse em programas vocacionais alemães não se limita aos alemães. A baixa taxa de desemprego juvenil da Alemanha (cerca de 8 por cento) em comparação com as altas taxas de desemprego de alguns outros países da UE está estimulando os candidatos a emprego a buscar oportunidades vocacionais na Alemanha. As perspectivas para os cidadãos da UE interessados ​​em obter um aprendizado na Alemanha estão melhorando, dada a crescente necessidade de candidatos interessados; mesmo alguns cidadãos não pertencentes à UE asseguram posições. As autoridades recomendam candidatar-se diretamente a uma empresa com antecedência e, em caso de perguntas de visto, falar com o Serviço de Colocação Internacional (ZAV). Recomenda-se aos alunos que se candidatem cedo para garantir um local, mas com mais de 500 mil empresas que oferecem posições de treinamento, as chances são boas, encontrarão um.

O Sistema Alemão de Formação Profissional.
O sistema alemão de educação e formação profissional, também conhecido como o sistema de treinamento duplo, é altamente reconhecido mundialmente devido à sua combinação de teoria e treinamento incorporada em um ambiente de trabalho da vida real.
O sistema dual está firmemente estabelecido no sistema educacional alemão. A principal característica do sistema dual é a cooperação entre empresas, principalmente pequenas e médias empresas, por um lado, e escolas profissionais de capital aberto, por outro. Esta cooperação é regulada por lei. Os estagiários no sistema dual geralmente passam parte de cada semana em uma escola vocacional e a outra parte em uma empresa, ou podem passar períodos mais longos em cada local antes de alternar. O treinamento duplo geralmente dura dois a três anos e meio.
Baixa desemprego juvenil.
O sistema dual alemão oferece uma excelente abordagem para o desenvolvimento de habilidades, abrangendo educação e formação profissional inicial, educação e treinamento profissional adicional, carreiras, empregabilidade, competência profissional e identidade. Graças ao sistema dual, a Alemanha goza de um baixo desemprego juvenil e de altos níveis de habilidade.
A Lei de Formação Profissional de 1969, que foi alterada em 2005, introduziu esta estreita aliança entre o governo federal, os estados federais (o "L & auml; nder") e as empresas com o objetivo de capacitar os jovens em ocupações reconhecidas a nível nacional que é em seguida, documentado por meio de um certificado emitido por um órgão competente, ou seja, uma câmara de indústria e comércio ou uma câmara de artesanato e comércio.
Atualização contínua dos regulamentos de treinamento.
Existem atualmente cerca de 330 ocupações que exigem treinamento formal na Alemanha. As organizações de empregadores e os sindicatos são os condutores quando se trata de atualizar e criar novos regulamentos de treinamento e perfis profissionais ou modernizar os regulamentos de treinamento.
Como resultado, treinamento, testes e certificados são padronizados em todas as indústrias em todo o país. Isso garante que todos os aprendizes recebam o mesmo treinamento, independentemente da região e da empresa. Além disso, os empregadores têm confiança nesses certificados, pois fornecem evidências do que um indivíduo sabe e é capaz de fazer.
A responsabilidade compartilhada entre o governo, os empregadores e os sindicatos também ajuda a responder a novos desafios emergentes, como inovações digitais, como a Internet de Coisas, que terá um impacto crescente na fabricação e na forma como o trabalho é organizado.
A revolução digital trará mudanças significativas nos perfis ocupacionais e nos regulamentos de treinamento, bem como no treinamento e formação profissional contínua (CVET), fornecendo desafios que já estão sendo abordados, por exemplo, pela joint "Skills for the digital workplace of tomorrow" iniciativa do Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF) e do Instituto Federal de Formação e Formação Profissional (BIBB).
Melhor forma de recrutamento para empresas.
As empresas que participam do regime de treinamento duplo consideram a formação profissional como a melhor forma de recrutamento de pessoal. As empresas que fornecem treinamento não só economizam em custos de recrutamento, mas também evitam o risco de contratar empregado incorreto para o trabalho. O investimento em treinamento de primeira classe é um fator chave para o sucesso em um mundo cada vez mais competitivo.
O principal benefício para os aprendizes é que eles recebam treinamento relevante para o mercado que melhore suas chances no mercado de trabalho, que está em constante evolução e aprimorando as habilidades em resposta às últimas inovações da era digital ao mesmo tempo em que amplia sua participação social e democrática.
Atração internacional de treinamento de alta qualidade.
Existe uma crescente conscientização em toda a Europa e em todo o mundo de que um excelente ensino e treinamento vocacional baseado no trabalho é vital para a competitividade e a participação social. A demanda de outros países para a cooperação com a Alemanha nesta área permanece elevada. Para o efeito, o Ministério Federal da Educação apoia iniciativas como a Aliança Europeia de Aprendizagens lançada pela Comissão Europeia.
Juntamente com os ministérios relevantes de países que também têm um sistema duplo (Áustria, Suíça, Luxemburgo e Dinamarca), a Alemanha lançou uma "Caixa de ferramentas de aprendizagem" on-line para oferecer apoio a decisores em toda a Europa que desejam implementar os princípios fundamentais de dupla esquemas de aprendizagem (aprendizado-toolbox. eu/). O desenvolvimento de educação e formação profissional de alta qualidade é também o princípio orientador da cooperação bilateral no âmbito do Memorando de Berlim de dezembro de 2018 com a Grécia, Portugal, Itália, Eslováquia e Letônia.
O Ministério Federal da Educação também está cooperando estreitamente com a OCDE no contexto da aprendizagem baseada no trabalho.
Conteúdo Relacionado.
Publicações.
Relatório sobre Educação e Formação Profissional 2018 ID = 1897.
Reforma do ensino e formação profissional na Alemanha ID = 1921.
O 2005 Vocational Training Act (Berufsbildungsgesetz 2005)
Startseite Education O sistema alemão de formação profissional.
Educação.
Pesquisa.
Assuntos Internacionais.
Publicações.
&cópia de; Ministério Federal da Educação e Pesquisa. Contato | Imprimir.

Sistema Escolar Alemão.
A educação pública alemã possibilita que crianças qualificadas estudem até o nível universitário, independentemente do status financeiro de suas famílias.
O sistema educacional alemão é diferente em muitos aspectos dos de outros países, mas produz estudantes de alto desempenho. A maioria esmagadora de estudantes alemães freqüenta escolas públicas. Todo o sistema de ensino alemão, incluindo as universidades, está disponível para os filhos de estrangeiros de boa fé. A captura, é claro, é que as aulas são conduzidas em alemão, o que geralmente é adequado para iniciantes da escola, mas se torna mais e mais um problema à medida que as crianças envelhecem. Mas, há também muitas escolas privadas. Embora a educação seja uma função dos estados federais, e há diferenças de estado para estado, algumas generalizações são possíveis.
Crianças de três a seis anos, podem frequentar o jardim de infância. Depois disso, a escola é obrigatória por nove ou dez anos. Nas crianças dos graus 1 a 4 frequentam a escola primária (Grundschule), onde as disciplinas ensinadas são as mesmas para todos. Depois, após a 4 ª série, eles são separados de acordo com sua habilidade acadêmica e os desejos de suas famílias e participam de um dos três tipos diferentes de escolas: Hauptschule, Realschule ou Gymnasium. Os professores da Grundschule recomendam seus alunos a uma determinada escola com base em coisas como realização acadêmica, autoconfiança e habilidade para trabalhar de forma independente. No entanto, na maioria dos estados, os pais têm a última palavra sobre a escola a que o filho acompanha após a quarta série.
Obtenha conselhos de expatriados locais na Alemanha e descubra o que eles têm a dizer sobre escolas em sua cidade.
Hauptschule.
O Hauptschule (graus 5-9) ensina os mesmos assuntos que o Realschule e o Gymnasium, mas a um ritmo mais lento e com alguns cursos vocacionais. Isso leva a inscrição em tempo parcial em uma escola vocacional combinada com treinamento de aprendizado até os 18 anos de idade.
Realschule.
O Realschule (notas 5-10 na maioria dos estados) leva a escolas profissionais de meio período e escolas profissionais superiores. Agora é possível que alunos com alto desempenho acadêmico no Realschule mudem para um ginásio na graduação.
O Ginásio leva a um diploma chamado Abitur e prepara estudantes para estudo universitário ou para uma dupla formação acadêmica e vocacional. Os currículos diferem de escola para escola, mas geralmente incluem alemão, matemática, informática, física, química, biologia, geografia, arte (bem como artesanato e design), música, história, filosofia, educação cívica, estudos sociais e várias línguas estrangeiras. . Nos últimos anos, muitos estados mudaram o currículo para que os alunos possam obter o "Abi" no final da 12 ª série. Outros Estados estão fazendo a transição, mas ainda podem exigir uma 13ª série.
ISR Info Days.
20 de janeiro de 2018, 17 de fevereiro de 2018, 21 de abril de 2018.
Nossos dias de informação são realizados aos sábados e começam às 2:00 da tarde.
Apresentação de informações às 14h30 sobre:
Nossa educação internacional de qualidade superior, desde o Jardim de Infância até o Grau 12 O Diploma do Bacharel Internacional (IB) é reconhecido como "Allgemeine Hochschulreife" na Alemanha Nosso foco acadêmico e sua estrutura.
Visita guiada ao estudante da escola após a apresentação.
Venha obter informações de primeira mão sobre o programa acadêmico e as atividades extracurriculares que oferecemos no nosso campus moderno. Sinta-se livre para trazer amigos e familiares e, claro, muitas perguntas! Nenhum registro é necessário. Estamos ansiosos para conhecê-lo!
Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone 02131 40388 -0, -11, -15.
Gesamtschule.
A Gesamtschule, ou escola abrangente, só é encontrada em alguns dos estados. Ele toma o lugar tanto da Hauptschule quanto da Realschule. Registra alunos de todos os níveis de habilidade nas 5ª a 10ª séries. Os alunos que completarem satisfatoriamente a Gesamtschule até a 9 ª série recebem o certificado Hauptschule, enquanto aqueles que concluíram satisfatoriamente a escolaridade até a 10ª série recebem o certificado Realschule.
Berufsschule.
Além da Hauptschule e da Realschule, encontra-se a Berufsschule, que combina estudo acadêmico e estágio a tempo parcial. A conclusão bem-sucedida de um programa de aprendizagem leva à certificação em um determinado comércio ou campo de trabalho. Essas escolas diferem das outras mencionadas nesse controle, não com as autoridades escolares locais e regionais, mas com o governo federal, a indústria e os sindicatos.
Independentemente do tipo de escola que um estudante atende, ele deve completar pelo menos nove anos de educação. Um estudante que sai de um ginásio, por exemplo, deve se inscrever em uma Realschule ou Hauptschule até que nove anos tenham sido concluídos. Os alunos são obrigados a estudar no mínimo uma língua estrangeira por pelo menos cinco anos. É necessária uma segunda língua estrangeira no Gymnasium.
Dia da escola.
Estudantes alemães em escolas públicas frequentam a escola pela manhã. As aulas normalmente começam entre as 7:30 e as 8:15 da manhã e podem terminar entre as 12 e as 13h30. Os períodos de aula são normalmente de 45 minutos de duração, com uma curta interrupção no meio. Não há provisão para servir o almoço. Pode haver muita lição de casa e grande ênfase nos "três Rs" - leitura, escrita e aRithmatic. O currículo se expande à medida que os alunos se deslocam da Grundschule e dependem de qual das três escolas secundárias a que freqüentam.
O ano escolar.
O ano letivo consiste em dois semestres e normalmente começa em torno do meio até o final de agosto. Há pausas mais longas no Natal e no verão. Breaks mais curtos são em torno de Páscoa e no outono. Não há escola nos feriados públicos. As férias de Natal geralmente são de 2 semanas e as férias de verão são cerca de 6 semanas. As datas exatas das várias férias e pausas são estabelecidas pelos Länder individuais.
Estudantes com necessidades especiais.
Existem diferentes escolas para alunos com necessidades especiais chamadas Sonderschule ou F & ouml; rderschule. Dependendo das necessidades do indivíduo e da disponibilidade de uma escola, um aluno pode participar de uma das escolas especiais. Essas escolas são equipadas com professores especialmente treinados e, geralmente, têm uma proporção menor de estudantes para professor do que as escolas regulares. Alguns estudantes de necessidades especiais não frequentam essas escolas e estão integrados em uma Hauptschule ou Gesamtschule.
Escolas particulares.
Existem vários tipos diferentes de escolas privadas na Alemanha. Essas escolas geralmente cobram mensalidades e podem oferecer cursos variados que levam ao Abitur alemão, bem como outros diplomas e certificados na conclusão dos estudos.
O Internat é um internato alemão. Existem várias centenas deles na Alemanha, oferecendo uma variedade de programas de estudo. A maioria oferece o Abitur e pode oferecer cursos especializados adicionais em diferentes assuntos ou atividades. Existem esportes Internat, música Internat e Internat que se especializam em outras áreas. Há também algumas escolas de internamento separadas para meninos e meninas.
Escolas internacionais.
As várias dezenas de Escolas Internacionais na Alemanha normalmente oferecem cursos em inglês levando a um IBO ou outro diploma ou certificado que permite que os alunos continuem na faculdade ou universidade.
Escolas paroquiais.
Existem muitas escolas privadas protestantes e católicas que oferecem o padrão Abitur alemão.
Educação escolar em casa.
A escolaridade em casa é ilegal na Alemanha. A lei que exige que os alunos frequentem escolas públicas ou escolas privadas aprovadas tenha sido mantida apesar dos desafios para isso.
Ensino superior.
Existem várias variedades de escolas de nível universitário. As universidades clássicas, na tradição de Alexander von Humboldt, oferecem uma ampla educação geral e os alunos freqüentemente atendem por seis anos. No entanto, nos últimos anos, houve mudanças no currículo, permitindo que um estudante universitário adquira um Bacharelado após 4 anos. As Universidades Técnicas (Technische Hochschulen) são mais destinadas a capacitar estudantes para carreiras específicas e geralmente são atendidas por quatro anos. Há também Hochschulen para arte e música.
Há também muitas escolas privadas que oferecem vários programas de licenciatura em uma variedade de assuntos. Muitas dessas escolas oferecem instruções em inglês. (Veja o artigo sobre Educação Superior.)
Gráfico de escolas de alemão.
(Clique para ampliar a imagem)
Visite nossas lojas da Higher Education.
Visite nossas Frentes Comerciais de Escolas Internacionais.
Visite nossas lojas de escolas de idiomas on-line.
Visite nossas escadarias.
Ensino superior.
Escolas internacionais.
Escolas de idiomas on-line.
Confira o Diretório de Negócios e Serviços da Alemanha. Existem dezenas de listagens categorizadas de produtos e serviços para expatriados na Alemanha. É rápido e fácil.
Próximos eventos.
ISR International School nos dias de informação do Rin.
20 de janeiro de 2018, 17 de fevereiro de 2018, 21 de abril de 2018.
Saiba mais sobre ISR!
Nossos dias de informação são realizados aos sábados e começam às 2:00 da tarde.
As apresentações de informações são às 14h30.
Visita guiada ao estudante da escola após a apresentação.
Venha obter informações de primeira mão sobre o programa acadêmico e as atividades extracurriculares que oferecemos no nosso campus moderno. Nenhum registro é necessário. Estamos ansiosos para conhecê-lo!
Munique International School Open Days.
23 de janeiro de 2018.
20 de fevereiro de 2018.
Apresentação e passeios começam às 10:30 e 13:30.
Para obter mais informações e se registrar on-line:
A escola secundária de Obermenzinger durante todo o dia oferecerá uma noite de informações para as próximas 5ª série na terça-feira, 30 de janeiro de 2018.
A administração da escola, os professores, a educação e os assistentes de idiomas irão informá-lo sobre características especiais como ABIplus, alemão como segunda língua, aulas, aulas instrumentais, grupos de trabalho e cursos eletivos.
Venha se juntar a nós e informar-se.
Estamos ansiosos para vê-lo.
Conteúdo do site copyright e cópia; 2017 pela Chuck Emerson Media Services.

Sistema de Educação na Alemanha.
Educação primária.
Educação secundária.
O ensino secundário prossegue de acordo com as faixas em que os alunos individuais são colocados (aproximadamente um terço cada). Essas opções são as seguintes:
Hauptschule, muitas vezes chamado de ensino médio, leva entre 5 a 6 anos para completar. A ênfase é na preparação para uma vocação, embora a geografia, alemão, história, matemática e uma língua estrangeira também sejam ensinados. Na conclusão, os alunos se tornam aprendizes ou se matriculam na escola profissional até os 18 anos de idade. Realschule, às vezes também chamado de escola intermediária, completa as notas 5 a 10. Esta educação destina-se a aqueles que se ocupam de cargos de nível médio em governo ou negócios. Além dos assuntos ministrados em Hauptschule, contabilidade, habilidades informáticas, processamento de texto, taquigrafia e uma segunda língua estrangeira são perscritas. O ginásio, semelhante ao ensino médio ou a escola de gramática em inglês, leva os alunos até o grau 5 até o grau 13. A graduação confere a oportunidade de se inscrever para estudar na universidade. Alguns alunos preferem se inscrever para a escola Gesamtschule em vez disso. Aqui, as tarefas domésticas são baseadas em sala de aula e há uma escolha mais flexível de cursos estudados.

No comments:

Post a Comment